Photo by Noah Silliman on Unsplash

É ciúme ou é inveja?

Raiva por eu tentar ser cuidadosa pra não machucá-lo e me privar de fazer as coisas que eu quero…. e aí quando ele vai lá e faz as coisas que ele quer, o quê eu sinto?

INVEJA!

E eu concordo. Mas o que eu ia fazer? Proibir ele? Pedir pra ele parar? Fazer um inferno na vida dele? (o que de fato eu fiz um pokinho rsrs) Exigir que fechássemos a relação? Sendo que eu propus a abertura, sendo que eu quero ser livre e viver minhas paixões/conexões/relações quando eu bem desejar? E se eu exijo que ele termine depois eu fico com esse débito e quando ele se incomodar vou ter que terminar uma relação também?

A maldita da INVEJA.

A inveja pra mim é o sintoma de uma sensação de injustiça. De se sentir injustiçada pelo outro ter algo que você gostaria de ter, você gostaria de estar ali no lugar do outro, mas não, não é a sua vez e você se revolta… contra algo, geralmente esse outro. Mas é realmente o outro que comete essa injustiça contra você? O outro vive a vida dele ou faz as escolhas dele com a intenção de te ferrar e te deixar nesse lugar injusto??

Eu sei que você quer uma solução, e com dor no coração eu lhe digo que não tenho a solução…. a solução é um caminho muito individual de descobrir seu amor próprio. De entender que você não tem o controle de nada nessa vida. De entender que você tem que deixar a pessoa ir e viver senão você não vai conseguir ir e viver. Você precisa largar, e parar de racionalizar seu ciúme, sua inveja, seja lá o que for.

--

--

Conscientização sobre a Não Monogamia Ética organizando conteúdo e espaços de reflexão e conexão entre as pessoas que se identificam com o tema.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Reflexões e Conexões NãoMono

Conscientização sobre a Não Monogamia Ética organizando conteúdo e espaços de reflexão e conexão entre as pessoas que se identificam com o tema.