Photo by Daria Kopylova on Unsplash

Sobre MC Kevin, a Monogamia Tóxica e outras violências…

Texto de Ade Monteiro e Susan Katz

Um debate se levantou em meio a comunidade não mono.

O questionamento que fica (para defensores da monogamia) é o seguinte:

Seria possível a Kevin curtir com os amigos e transar com outras mulheres? (Essas não seriam necessidades absurdas para um jovem de 23 anos, não é mesmo?). Seria possível para ele estar num relacionamento amoroso e honesto e continuar fazendo essas outras “coisas” que a maioria de nós quer continuar fazendo? O mesmo seria possível para sua esposa?

Por um lado, espera-se que ele caiba nessa caixa de homem honesto e fiel à mulher e à família, que retribui à comunidade de onde saiu. Ao mesmo tempo o público quer ver ali o estilo de vida apresentado em suas músicas, do garanhão sedutor e pegador, que bebe e usa drogas. Consideremos, portanto, a consequente pressão para ocupar esse espaço (ainda que fique claro que nada justifica as escolhas tomadas).

Questionemos a monogamia, sem esquecer que somos seres multifacetados, e portanto, interseccionais.

--

--

Conscientização sobre a Não Monogamia Ética organizando conteúdo e espaços de reflexão e conexão entre as pessoas que se identificam com o tema.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Reflexões e Conexões NãoMono

Conscientização sobre a Não Monogamia Ética organizando conteúdo e espaços de reflexão e conexão entre as pessoas que se identificam com o tema.